Vamos falar sobre as primeiras aulas de Fotografia.
Nas
primeiras aulas de fotografia aprendi muitas coisas que não tinha muito
conhecimento, como quais as funcionalidades de uma câmera fotográfica
(botões e nomenclaturas), o que é corpo de uma câmera e suas partes, que tipo
de objetiva (lente) existem, abertura da lente (diafragma), qual ISO usar para
cada tipo de foto, velocidade do obturador, tipos de foco, iluminação para cada
tipo de foto.
Agora vou falar um pouco das coisas que aprendi nessas primeiras aulas de um modo rápido e bem ilustrativo.
– Corpo da Câmera: onde estão o sensor, o obturador, o visor e todos os encaixes (para objetivas, flash e cabos).
– Objetiva: é, nada mais nada menos que, a alma da câmera fotográfica. Através da passagem da luz pelo seu conjunto de lentes, os raios luminosos são orientados de maneira ordenada para sensibilizar a película fotográfica, ou o sensor, e formar a imagem.
– Diafragma: o diafragma fotográfico é uma estrutura que se encontra no interior de todas as objetivas, ele tem o papel de controlar a quantidade de luz que passa através dela.
– Obturador: é um dispositivo mecânico que controla a quantidade de luz que incide no sensor através de uma “cortina”. Ao acionarmos o disparador, o obturador permite que a luz passe e seja captada pelo sensor digital ou pelo filme, por um tempo ajustável. Quanto maior o tempo, mais luz alcançará o elemento sensível.
– Visor: é a única parte da câmera que nós somos responsáveis pela magia, permite ver a cena que vamos fotografar, e varia segundo o tipo de câmera. Se falamos de uma SLR, o visor é uma pequena janela na qual, através de uma série de lentes e espelhos colocados estrategicamente, pode-se ver a cena exatamente como ela será fotografada, pois os raios de luz são provenientes diretamente da objetiva. Em câmeras amadoras, e em algumas SLR, há o modo LiveView, no qual o sensor é responsável por capturar a cena e nos mostrar, em tempo real, a imagem no LCD da câmera.
– Sensor: O sensor, assim como o filme fotográfico, é o local para onde se direciona toda a luz recolhida pela objetiva, onde pixels sensível à luz captam a cena.
Referencias:
https://www.fotografia-dg.com/cameras-fotograficas/
http://www.photopro.com.br/tutoriais-gratis/o-que-e-diafragma-fotografia/
Comentários
Postar um comentário