Características da fotografia publicitaria



      A fotografia publicitária esta diretamente ligada à propaganda, a publicidade, ao marketing, as mídias eletrônicas e principalmente as mídias impressas, como jornal, revista, cartaz, fôlder, banner, etc. A fotografia publicitária reproduz a realidade de uma maneira á atrair e persuadir aqueles que futuramente avistarem essa imagem, a fim de proporcionar-lhes entusiasmo, emoção e excitação, com os elementos dispostos na imagem.
        
   Geralmente a foto publicitária sofre manipulação, seja para cumprir um layout, vender um determinado produto ou ideia. Dentro deste contexto a fotografia mantém suas características como foco, luz, composição, ângulo, plano de fundo, posição dos elementos, tudo de acordo com o anúncio a ser desenvolvido. E em seguida esta mesma foto sofre manipulação digital, a fim de se ressaltar o produto em questão.Deve ser impactante, destacar as belezas e qualidades do produto.
        
    A fotografia publicitária é altamente comercial, é feita sob encomenda, não tem compromisso com a verdade, e não registra os fatos como realmente são, seu foco é vender, e por este fato é uma foto que nunca se repete, por isso é um desafio para os fotógrafos da área.




"A boa fotografia publicitária nem sempre é aquela premiada, mais é a que gira o produto na gôndola, que constrói marcas, que tem relevância e gera impacto. O resto é bobagem”.

                                                                                                                                  - Lowndes, Chico.


Referência:



http://photopublicitaria.wordpress.com/2012/06/09/fotografia-publicitaria/
http://despertefotografia.wordpress.com/2012/05/18/caracteristicas-da-fotografia-publicitaria/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho de fotografia publicitária - Cervejas Artesanais

Trabalho de Fotografia Publicitária - Pizza

Minha viagem.